quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Desde pequeninos, estamos aptos a exercer tal função de forma brilhante e impiedosa, nem mesmo sabemos falar ou se expressar, mais já sabemos PEIDAR.
Acredita-se que os bebês são os verdadeiros peidorreiros do mundo, pois pra eles não existe, nem hora nem lugar apropriado, qualquer hora é hora e qualquer lugar é lugar. Com certeza você também conhece um adulto com espírito de bebê, que não se importa com o local, o que ele quer mesmo é peidar. Conheço pessoas também que adotam a seguinte filosofia: “Não seguro nem dinheiro, se acha que vou segurar peido”.
Peido é um nome vulgar fornecido pela sociedade afim de simplificar essa nomenclatura, mas diz-se o nome correto para tal ato “Flatulência”. Mas também a Flatulência recebe outros nomes vulgares e conhecidos por grande parte da sociedade:
Peido
Gasoso
Bufa
Estrondo
Fididinho

Muito do que se conhece hoje por peido, originou-se das gerações anteriores, pois cada povo tem o seu costume e sua forma de peidar específica. Por exemplo, em alguns lugares o peido assim como o arroto é considerado uma forma de mostrar ao anfitrião, que a visita está satisfeita com aquilo que lhe foi servido, mas na maioria dos lugares, o peido serve de aviso para o cu, de que o trem bosta está vindo.
Existem relatos de que o peido mais alto do mundo chegou a ser confundido com o ronco de um caminhão alcançando mais de 120dc. Alguns dizem que esse cara literalmente estourou o cu.
Muitas vezes, o peido não vem sozinho, ele costuma vir acompanhado de um resquilho de merda, que não faz estrago, mais deixa marcas na calcinha ou na cueca, e não adianta falar que escapou, pois o ser humano sente quando o peido vai vir a seco ou vai vir molhado, salvo em ocasiões de diarreia, onde qualquer peido pode ser fatal.
Podemos classificar os peidos em categorias de acordo com sua sonoridade ou forma. Abaixo listamos algumas descrições de peidos.
Temos o peido Adolfo, que possui sonoridade parecida com o devido nome;
Peido Cócegas, que quando sai a pessoa já começa a rir;
Peido Trépido, que se parece com o som de um carro andando em paralelepípedo;
Peido Ninja, silencioso mais fatal;
Peido Evacuador, que em segundos espalha a multidão;
Peido Sabão, você acha que vai dar pra segurar mais ele escorrega;
Peido Invasor, que você solta em um cômodo e ele invade o outro;

É engraçado como as pessoas sentem vergonha do próprio peido, poxa ele deve ser tratado com mais respeito, afinal de contas, ele saiu de dentro de você. A mãe deveria amar um peido igual ama um filho, afinal, eles vieram do mesmo lugar. Um peido quando bem soltado, deveria ser orgulho para seu dono, ele deveria bater no peito e dizer: “Esse foi meu”, mas pelo contrário, as pessoas nunca assumem que são os donos, sempre jogam a culpa no seu melhor amigo, ou em quem estiver perto, se tiver um animal perto então coitadinho, é nele que cai a culpa.
Tem aquela história do cunhado que peidou e jogou a culpa no cachorro dizendo: “Passa Lulu”, o sogro como não é tonto já emendou: “Passa Lulu, passa se não ele caga em você”.
É fato que cada pessoa tem uma história interessante para contar sobre peido, com certeza você também já passou por apuros em algum momento da sua vida, em que estava com um engatilhado mas não podia soltar. Nesse momento você deve estar lembrando de algum desses momentos, e se você acha que esse momento deveria ser compartilhado para que outras pessoas se identifiquem com sua história, então nos relate para que façamos desse Blog o maior de todos com conteúdos sobre peido.

“Que atire a primeira pedra quem nunca Peidou na vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário